KTM 790 Adventure, ready for everything, ou seja: pronta para tudo!

A KTM apresentou na EICMA2018, o Salão de Milão, a sua gama mais radical dos últimos anos.

A verdade é que todo o mundo ansiava e esperava pelo lançamento da tão badalada KTM 790 ADVENTURE. Com o lema, “You spoke, we listened” (você disse e nós ouvimos) a marca Austríaca criou não um, mas dois novos modelos, e por isso, apresentou em simultâneo a versão “R” da tão ambicionada moto de aventura de média cilindrada.

Tanto a KTM 790 ADVENTURE como a KTM 790 ADVENTURE R são o resultado do “feed back” dado pelos seus clientes, sobretudo depois de a KTM 790 Duke (pode ver o nosso teste se clicar aqui) ter começado a chegar aos concessionários da marca e a deixar cada vez mais altas a expectativas sobre a futura versão de Aventura. Isto porque aKTM 790 Adventure e a Adventure R recebem o motor LC8 de dois cilindros já usado na 790 Duke.

Diferentes mapas de gestão do motor foram desenhados especificamente para beneficiar o binário em regimes mais baixos. A potência máxima anunciada é de 95 cv, e a KTM garante que a parcimonia do seu consumo permite autonomias até 450 km com o depósito de 20 litros de combustível, e um peso contido de 189 kg a seco.

Ambas as versões são perfeitamente aptas para o fora de estrada, mas a Adventure R está melhor equipada nesse sentido. Apesar de ambas as versões versões usarem jantes de 21 polegadas à frente e 18 polegadas atrás, as suspensões WP da Adventure tem um curso de 200 mm atrás e à frente, enquanto que a versão R tem um curso de 240 mm em ambos os eixos. 

A Adventure R também é mais alta, com uma distância livre ao solo de 263 mm, e o assento está a 880 mm de altura, sendo a Adventure mais limitada com 233 mm e 850 mm, respectivamente. A Adventure R tem um assento único, guarda-lamas dianteiro elevado, ecrã dianteiro mais pequeno e pneus mistos (Metzeler Karoo 3).

Em termos de electrónica, as 790 Adventure vêm equipadas com os mais recentes sistemas electrónicos de ajuda à condução, como MTC (controlo de tracção), Cornering ABS, Off Road Mode e Off Road ABS. No caso da Adventure R tem ainda o Rally Mode, com o qual o motociclista pode regular o nível de derrapagem da roda traseira em 9 níveis.

 Quickshifter e Cruise Control são opcionais em ambas as versões, e todas as informações são visualizadas no painel TFT a cores.

Veja as imagens abaixo.



Veja a KTM 790 Adventure em Pormenor

Veja a KTM 790 Adventure R em pormenor:

Fonte: Andar de Moto

andardemoto.pt @ 26-11-2018 17:18:43


Mais