Campeonato Regional Centro/Sul Mx Ribatejo (Vargos) 20 Fevereiro 2020

Depois de começar a temporada em Espanha com um par de pilotos, a armada do Team Motorace / KTM / Caismotor esteve toda no arranque do Campeonato Regional Centro/Sul Mx Ribatejo. O paddock da TMS8and9 MX Track estava cheio de pilotos e a pista desafiante trouxe à tona um brilho especial ao dia cinzento.

A 1ª manga da classe de 85cc via as cores da equipa a sair na frente, num trio composto por Martim Palma, que fazia o Holeshot, Sandro Lobo e Rúben Ribeiro. Lobo assumia a liderança logo à 2ª volta e Palma tentava acompanhar, até ser passado por Martim Espinho e pelo seu colega com o nº15. Martim Maria fechava o top5 e Guilherme Nunes, apesar de subir algumas posições ao longo da manga, não ia além do 14º posto. No 2º arranque eram os mesmos três pilotos a sair na frente, com Sandro a liderar mais cedo e Martim Palma a descer para o 4º lugar, mantendo-o em toda a manga. Rúben aproveitava um erro de Sandro enquanto liderava e subia para o 2º posto, à frente do nº311. Desta feita Martim Maria descia um posto e Guilherme Nunes repetia a posição.

Vasco Severino e Kevin Mendes são os dois rookies da equipa na classe Mx2 e, com as suas KTM SX 125, estão também na luta pelos juniores. Vasco teve uma queda à 6ª volta, quando já tinha subido onze posições, e fraturou o rádio, devendo ficar cerca de três semanas em recuperação. Kevin Mendes caiu logo no início e recuperou até ao 18º posto, com uma evolução muito positiva. Na 2ª manga teve dificuldades mais uma vez e repetiu o feito, recuperando ainda mais lugares, terminando em 15º de Mx2 e em 5º de 125 júnior.

Já na classe Mx1 temos Pedro Costa que, depois de estar afastado das provas por lesão, alinhou sem altos objectivos. Ainda assim termina num 8º posto final na sua KTM 350, com os mesmos pontos que Micael Luis.

O próximo fim de semana será no Campeonato de España, em Talavera de la Reina. A equipa “dos manos”, que este ano pretende disponibilizar as melhores bases para a evolução de jovens talentos, vai voltar a levar Sandro Lobo e Ruben Ribeiro ao país vizinho, onde o ritmo é muito mais intenso.

Texto: The Speaker

Fotos: Ruben Policarpo Photography

@ 28-2-2020 15:54:23


Mais