Campeonato de España (Talavera de la Reina) 24 Fevereiro 2020

O passado fim de semana foi por terras vizinhas, no Circuito del Cerro Negro, em Talavera de la Reina. Depois de um resultado positivo em Albaida, na 1ª ronda do Campeonato de España, esperava-se uma continuidade na evolução dos dois pilotos de 85cc, nesta pista que acolhe provas do mundial da especialidade.

Na manhã de sábado, nos treinos cronometrados, Sandro Lobo não ia além do 7º tempo e Rúben Ribeiro era apenas 18º. Já na manga de qualificação, ao início da tarde, Lobo mantinha a posição e Ribeiro melhorava para 12º.  A 1ª manga pontuável tinha lugar ainda na mesma tarde e ambos os pilotos do Team Motorace / KTM / Caismotor saíram com o grupo da frente. Sandro descia para o 7º posto à 3ª volta e assim se mantinha até ao final, com Rúben a lutar pelo 8º lugar com Manuel Carreras e Joel Cañadas, terminando em 10º, a pouco mais de 1 segundo de Joel.

A 2ª manga seria no domingo, debaixo do sol do meio-dia, e voltavam a meter as cores da FIRST num bom lugar ao arrancar. Sandro cai logo na 1ª volta e víamos o nº311 a passar apenas em 13º, perdendo algum tempo até chegar perto dos mais rápidos. Rúben manteve a postura do início ao fim e ainda aguentou o seu colega de equipa atrás dele por três voltas. Lobo recuperava até à 5ª posição e Ribeiro terminava em 7º, o seu melhor resultado em Espanha. Quanto ao Campeonato de España, Rúben Ribeiro sobe para 14º e Sandro Lobo está no 4º posto, com menos 1 ponto que Daniela Guillen.

Depois de enfrentarem esta pista tão exigente em Espanha, terão o início do Campeonato Nacional de Motocross em Moçarria, já no dia 1 de Março, com toda a equipa em pista, disputando as classes de 85cc, Mx2 e Mx1.

@ 2-3-2020 10:09:28


Mais

KTM 390 Adventure em fase final de desenvolvimento - A variante 390 cc da KTM Adventure é um dos modelos mais aguardados pelos fãs da marca austríaca, e o protótipo de desenvolvimento foi apanhado numa sessão de testes por estradas indianas.

KTM 390 Adventure em fase final de desenvolvimento - A variante 390 cc da KTM Adventure é um dos modelos mais aguardados pelos fãs da marca austríaca, e o protótipo de desenvolvimento foi apanhado numa sessão de testes por estradas indianas.

Já não é segredo para ninguém que a KTM está a preparar a chegada de uma variante mais pequena da sua Adventure, e a apresentação oficial é esperada para acontecer no próximo Salão de Milão EICMA. Mas, até lá, a KTM 390 Adventure terá de passar por um rigoroso programa de testes e desenvolvimento antes de passar à produção.Recentemente o protótipo usado pela KTM nos testes de desenvolvimento foi apanhado às portas da fábrica da Bajaj na India, marca indiana que tem uma parceria com a KTM para desenvolvimento de diversos modelos.O design está claramente colado às versões maiores da gama Adventure, particularmente à nova 790 Adventure que foi recentemente introduzida no mercado nacional. O ecrã frontal é de dimensões generosas para maior proteção aerodinâmica, o assento é praticamente plano, ao bom estilo das verdadeiras trail, embora a KTM tenha tido o cuidado de desenhar uma secção frontal mais baixa para ajudar a chegar com os pés ao solo.De acordo com o website italiano Insella, que divulgou esta imagem, a KTM 390 Adventure contará com um painel de instrumentos específico para as aventuras fora de estrada, incluindo altímetro e bússula.Quanto ao motor, não será expectável que a KTM altere em demasia o monocilíndrico de 373,2 cc que já conhecemos da naked Duke. A potência deverá manter-se nos 43 cv e o binário nos 37 Nm.Com suspensões a cargo da WP, mas de curso mais longo, a KTM 390 Adventure deverá ainda ter um conjunto de ajudas eletrónicas específicas para utilização fora de estrada, onde destacamos o ABS que, quase de certeza, e tendo em conta o historial da KTM, contará com um modo “off-road” em que o sistema deixa de atuar na roda traseira.Ainda de acordo com o mesmo website italiano, a KTM pretende colocar a 390 Adventure à venda no final de 2019, sendo que apontam para um preço de 5700 euros, valor que, obviamente, deverá ser diferente quando a 390 Adventure chegar ao mercado português.andardemoto.pt @ 29-4-2019
29-4-2019 12:55:00