Campeonato de España (Talavera de la Reina) 24 Fevereiro 2020

O passado fim de semana foi por terras vizinhas, no Circuito del Cerro Negro, em Talavera de la Reina. Depois de um resultado positivo em Albaida, na 1ª ronda do Campeonato de España, esperava-se uma continuidade na evolução dos dois pilotos de 85cc, nesta pista que acolhe provas do mundial da especialidade.

Na manhã de sábado, nos treinos cronometrados, Sandro Lobo não ia além do 7º tempo e Rúben Ribeiro era apenas 18º. Já na manga de qualificação, ao início da tarde, Lobo mantinha a posição e Ribeiro melhorava para 12º.  A 1ª manga pontuável tinha lugar ainda na mesma tarde e ambos os pilotos do Team Motorace / KTM / Caismotor saíram com o grupo da frente. Sandro descia para o 7º posto à 3ª volta e assim se mantinha até ao final, com Rúben a lutar pelo 8º lugar com Manuel Carreras e Joel Cañadas, terminando em 10º, a pouco mais de 1 segundo de Joel.

A 2ª manga seria no domingo, debaixo do sol do meio-dia, e voltavam a meter as cores da FIRST num bom lugar ao arrancar. Sandro cai logo na 1ª volta e víamos o nº311 a passar apenas em 13º, perdendo algum tempo até chegar perto dos mais rápidos. Rúben manteve a postura do início ao fim e ainda aguentou o seu colega de equipa atrás dele por três voltas. Lobo recuperava até à 5ª posição e Ribeiro terminava em 7º, o seu melhor resultado em Espanha. Quanto ao Campeonato de España, Rúben Ribeiro sobe para 14º e Sandro Lobo está no 4º posto, com menos 1 ponto que Daniela Guillen.

Depois de enfrentarem esta pista tão exigente em Espanha, terão o início do Campeonato Nacional de Motocross em Moçarria, já no dia 1 de Março, com toda a equipa em pista, disputando as classes de 85cc, Mx2 e Mx1.

@ 2-3-2020 10:09:28


Mais