EnduroGP, França

Gonçalo Reis vence primeiro dia em Requista

EnduroGP, França: Gonçalo Reis vence primeiro dia em Requista

Deram boa conta de si os seis portugueses que hoje disputaram o primeiro dia de competição em Requista, palco da ronda inaugural do campeonato do mundo de Enduro.

Na classe Open 2T, Gonçalo Reis começou a defesa do título mundial com um triunfo. Vencedor de 4 das 6 especiais do dia, o piloto da KTM triunfou com uma expressiva vantagem de 28 segundos sobre o francês Loris Gubian.

Gonçalo Sobrosa foi o segundo melhor português ao longo de todo o dia. O piloto da Beta começou o dia em 5.º mas foi ascendendo na classificação e realizou mesmo o 3.º tempo em duas especiais.

No entanto, Sobrosa sofreria uma penalização de 1 minuto por falhar um controle horário e foi relegado para a 5.ª posição da classe Open 2T.

Tomás Clemente começou mal o dia ao ser apenas 19.º na primeira especial da Youth Cup. O jovem foi recuperando lugares e conseguiu mesmo registar tempos dentro do Top 10 em quatro das nove especiais de hoje. TC terminaria o dia na 11.ª posição.

Ricardo Wilson e Frederico Rocha foram regulares ao longo de toda a prova e concluíram o dia em 6.º e 7.º da categoria Open 2T, respetivamente.

@ 24-9-2020 12:26:53


Mais