MotoGP 2021 GP Algarve – Ducati campeã do Mundo, susto com Miguel Oliveira

A Ducati sagrou-se campeã de MotoGP e acidente com Miguel Oliveira antecipou final da corrida.

O Grande Prémio Brembo do Algarve prometia emoções fortes e cumpriu. 
Um final de corrida antecipado em 1 volta, com o susto da queda de Miguel Oliveira, na curva 13 do traçado, empurrado para fora de pista de forma bastante dramática pela KTM Ajo de Iker Lecuona, foi mostrada a bandeira vermelha com Miguel Oliveira a sair da pista de maca.

Apesar do aparato, e de Miguel Oliveira ter mesmo perdido os sentidos por alguns momentos, o piloto português não apresentava sinais de graves danos físicos, mas foi sujeito a uma rigorosa inspeção médica para despistagem de qualquer eventual problema.

Fabio Quartararo já tinha arrebatado o título de Campeão do Mundo de MotoGP, mas faltava ainda decidir o título de fabricantes. A Ducati estava na liderança da tabela de pontos e a queda de Fábio Quartararo, a poucas voltas do final, deixou o Título de Fabricantes nas mãos da Ducati, bem justificado com os 21 pódios conseguidos ao longo da temporada.

Na cabeça de corrida, imparável, estava Peco Bagnaia, que tinha partido da pole position, bastante destacado de Joan Mir que fazia, também ele, uma corrida isolada na frente de Alex Marquez e Jack Miller, duo que imprimiu algum interesse à corrida com a sua luta pelo lugar mais baixo do pódio, que acabou por ser levada a melhor pelo piloto australiano da Ducati.

Moto 2 - Título Adiado

Remy Gardner o piloto australiano da Red Bull KTM Ajo, venceu a corrida de Moto2. O seu colega de equipa e mais direto rival, o espanhol Raul Fernandez, bem tentou diminuir a diferença pontual, terminando a prova em segundo lugar, mas com 23 pontos de vantagem, Remy Gardner fica com uma confortável vantagem para gerir na última corrida do ano, que se vai realizar em Valência, no próximo fim-de-semana, a 14 de Novembro de 2021.

Moto3 - Pedro Acosta sagra-se campeão

Pedro Acosta, piloto da equipa Red Bull KTM Ajo, sagrou-se campeão de Moto3 no Algarve. Depois de uma corrida intensa que viu o seu mais directo adversário, Dennis Foggia da Leopard Racing ,ser abalroado e obrigado a desistir, deixando assim a vantagem pontual necessária para o piloto espanhol assegurar o título.

andardemoto.pt @ 8-11-2021 17:38:30


Mais