MotoGP, 2022, Alemanha - Quartararo perfeito

Oliveira salva nono

Fábio Quartararo jogou na perfeição numa corrida em que Bagnaia perdeu numerosos pontos ao cair, para estender a sua liderança no campeonato ao vencer sobre Zarco e Miller, que completaram o pódio

Quartararo arrancou à frente e resistiu a dois ataques de Bagnaia mantendo a liderança enquanto Aleix Espargaró se instalava em terceiro, seguido de Zarco, e Miguel Oliveira não ganhava nem perdia, permanecendo na 14ª posição nas voltas iniciais da corrida.

Logo a seguir Zarco chegaria mesmo a terceiro, enquanto Jack Miller era compelido a fazer uma volta longa para cumprir uma penalização e Bagnaia deitava fora a corrida ao cair logo na terceira volta, seguido em curta ordem por Joan Mir, dois protagonistas fora logo nas primeiras voltas a trazer as bandeiras amarelas, que Miller aproveitou para vir cumprir a penalidade de volta longa.

Quartararo consolidava sua liderança de 1,2 segundos de Zarco, enquanto mais atrás Viñales era já quarto e com as mudanças na grelha, Oliveira chegava a 12º.


Quando a seguir Nakagami também cai, previsivelmente, Oliveira estava à beira do top 10 a 24 voltas do final.

Miller (43) recuperava lentamente e era já sexto tentando colar-se a DiGiannantonio e Oliveira passara Pol Espargaró para 10º e vinha colar-se a Luca Marini.

A meio da corrida a vantagem de Quartararo era já de 1,9 segundos e a carga de Marini para oitavo mantinha Binder e Oliveira atrás de si, quando a Aprilia  de Vinales evidência uma  nítida perda de desempenho quando a traseira colapsou, e o piloto foi passado rapidamente por Binder e Oliveira, que eram agora oitavo e nono.


Zarco e Espargaró estavam isolados nos seus respetivos lugares do pódio, com Miller  agora quarto e Oliveira tinha que se a haver com as Ducati Gresini, ensanduichado entre DiGiannantonio e Bastianini.

A três voltas do fim, após repetidas tentativas, Miller consegue passar Aleix para terceiro e a carga final de Luca Marini e Giannantonio tornaram impossível a Oliveira ganhar mais lugares do que o nono em que acabaria.

Fonte: Andar de Moto

andardemoto.pt @ 19-6-2022 14:01:08


Mais