MotoGP, 2022, San Marino - Bagnaia faz 4 históricas e Oliveira termina em 11º

Francesco Bagnaia fez história e reduziu ainda mais a vantagem de Quartararo, ao vencer pela quarta vez consecutiva, aguentando as investidas primeiro de Viñales e depois de Bastianini

A corrida de MotoGP começou em confusão como uma queda envolvendo Johann Zarco, Michele Pirro Pol Espargaró na traseira do pelotão e Jack Miller a liderar com facilidade sobre Bastianini e Bagnaia. Miguel Oliveira perfez um lugar ao saltar para 9º com Quartararo à sua frente, mas dramaticamente, uma volta depois, o líder Miller caiu na curva 4 e seguiu em Pista tentando recuperar da traseira do pelotão, seguido em curta ordem por quedas de Marco Bezzecchi, Morbidelli e DiGiannantonio.

As Aprilia mostravam forma pois Viñales lutava com Enea Bastianini para segundo e Aleix Espargaró estava em quinto, enquanto Oliveira oscilava entre o 9º e o 10º.

Quartararo em sexto arriscava-se a perder grande parte da sua vantagem pontual se Bagnaia vencesse a corrida.

Oliveira tinha já Binder atrás de si, sem conseguir passar Alex Marquez à sua frente até à décima volta.
Seguiu-se uma fase sem alterações na classificação, com Oliveira a perseguir Rins para a oitava posição e Fabio Quartararo a tentar acompanhar o grupo dos quatro da frente já a 7 décimas de segundo.

Então, em vez de ser Miguel a apanhar Rins foi Rins que veio passar Jorge Martin chegando a sétimo enquanto à frente Viñales fazia a melhor volta da corrida com 1:32.412 e Binder passava Oliveira para 9º a seguir.Um pouco atrás, na sua despedida de MotoGP, Andrea Dovizioso rodava em 12º.

A 8 voltas do fim, Bastianini passa Viñales para segundo e Binder passa Martin para chegar à oitava posição. Nas últimas três voltas Bastianini perseguiu Bagnaia, os dois isolados no comando, e Quartararo tenta tudo para alcançar Marini e chegar a quarto sem sucesso.

Na última volta, Bastianini ainda fez uma tentativa desesperada de ganhar a frente, mas passou-se nos travões e Bagnaia controlou para vencer por 34 milésimas.

Entretanto, Oliveira, inexplicavelmente, foi penalizado com uma volta longa quando não tinha tido até aí qualquer aviso sobre os limites da pista, ao contrário de vários outros pilotos na corrida, e assim baixou para 11º.

Fonte: www.andardemoto.pt

andardemoto.pt @ 4-9-2022 13:59:12 - Paulo Araújo


Mais